Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Procura por vacina contra a febre amarela aumenta quase 500% em Canoas

O município de Canoas registra um aumento de quase 500% na procura pela vacina contra a febre amarela. Neste ano, foram aplicadas 3.447 doses no mês de janeiro, contra 735 doses no mesmo período do ano passado. O incremento é resultado de um surto da doença nos estados do Sudeste brasileiro. Fenômeno semelhante foi registrado em Porto Alegre.
A diretora da Vigilância em Saúde de Canoas, Hilda Canabarro, aponta que a população se assustou com a notícia. "A maior parte da demanda é em virtude do surto nos outros Estados. O restante são pessoas que tem viagens marcadas para locais onde é necessário estar vacinado contra a febre amarela", explicou.
O município recebeu do Estado o total de 3,5 mil doses para os meses de janeiro e fevereiro. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) tem a vacina, que é disponibilizada em dias específicos da semana . Desde 2009, Canoas recebe a vacina da febre amarela, ano em que foi realizada a campanha a nível estadual. Desde então, a imunização faz parte do calendário básico de vacinação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...