Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Ulbra busca aprofundar convênio com Prefeitura de Canoas

O prefeito Luiz Carlos Busato recebeu ontem, representantes da Ulbra (Universidade Luterana do Brasil) que trouxeram proposta de renovação de convênio entre as instituições.
O vice-reitor Ricardo Willy Rieth, o pró-reitor de Planejamento e Administração, José Brand, o diretor do Campus Canoas, Erivaldo de Brito, e o gerente administrativo Alexandre Berton apresentaram um breve cenário da universidade, colocando-a também à disposição da nova Administração municipal. "Sabemos do valor de nossa organização para Canoas, da mesma forma que a cidade é muito importante para nós", disse Rieth.
As bases dos convênios entre a universidade e a prefeitura estão principalmente ligadas à saúde, pelo Hospital Universitário, as Unidades Básicas de Saúde, serviço de Odontologia, Hospital Veterinário, entre outros.
Reafirmando compromissos de campanha, o prefeito destacou que busca reforçar os atendimentos à criança e de saúde básica para mulheres, que podem ser viabilizados também através de ações com Ulbra. "Outra contribuição que podemos acertar é em relação ao esporte, principalmente pelas instalações completas existentes no campus", lembrou o prefeito.

Outros pontos potenciais são o polo tecnológico, como atrativo de novas empresas para Canoas, bem como um novo estudo sobre uma remodelação dos sistemas de transporte público e viário da cidade. "Tenho todo o interesse em integrar a prefeitura com nossas instituições de ensino, como forma de obter benefícios à população", conclui Busato.
Fonte:Assessoria de Comunicação/ PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solenidade Militar pelo Dia do Exército Brasileiro

O Comando Militar do Sul realiza nesta tarde em Porto Alegre no 3 RCG, uma solenidade militar para celebrar o Dia do Exército.  A data de 19...