A edição 2016 do Prêmio Relatório Bancário reconheceu
o Sicredi na categoria Redes Sociais pelo case Websérie de cartões do Sicredi.
Organizada pela Cantarino Brasileiro, a premiação elege as principais
contribuições e práticas do setor e seus fornecedores.
Atualmente, a instituição financeira cooperativa
oferece mais de 300 produtos e serviços aos mais de 3,4 milhões de associados.
Entre eles, estão soluções de meios eletrônicos de pagamento para pessoa física
e jurídica, tais como Cartões bandeira Visa e MasterCard nas variantes Black,
Platinum, Gold, Internacional, Touch e débito, Visa Empresarial, BNDES, além de
credenciamento, domicílio bancário e antecipação de recebíveis.
Em 2015, o Sicredi identificou em uma pesquisa, com
auxílio do Instituto de Medida Certa, alguns aspectos importantes que deveriam
ser abordados aos associados, como a falta de conhecimento sobre a utilização
de cartões de crédito, o desconhecimento sobre o Sicredi possuir esses produtos
e as dificuldades em utilização de programas de recompensas, entre outras
situações.
Com base no levantamento, o Sicredi adotou a
estratégia de lançar Webséries em sua fanpage do Facebook
(facebook.com/Sicredi) e no canal do Youtube (youtube.com/user/sicredioficial),
utilizando ainda mídia patrocinada, para que a publicação chegasse ao público
estratégico.
A série de vídeos, reconhecida pela Prêmio Relatório
Bancário, aborda diversos temas, como o uso consciente do crédito, a inclusão
financeira e a contribuição para a formalização da economia. Até o momento, já
foram publicados 11 vídeos.
No período considerado pela premiação, a Websérie de
Cartões do Sicredi contabilizou um alcance de mais de 800 mil visualizações,
com mais de 2 milhões de pessoas alcançadas pelas publicações, gerando
interação com os usuários, com mais de 14 mil cliques no site (www.sicredi.com.br),
mais de 13 mil curtidas e mais de 2 mil compartilhamentos.
Fonte: Kátya
Desessards/Relação com Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário