Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas sediará o 26º Congresso Nacional das Guardas Municipais

Representantes das Guardas Municipais de todo o Brasil estarão reunidos, em Canoas, para o 26º Congresso Nacional das Guardas Municipais, objetivando a troca de experiências nas áreas de tecnologia, pesquisa e técnicas voltadas à diminuição dos índices de criminalidade. O evento acontece nos dias 16, 17 e 18 de novembro, no Centro de Eventos Municipal/Ulbra. 

O principal debate será o fortalecimento e implantação da Lei 13.022, que dispõe sobre a atuação das Guardas Municipais no sistema de segurança pública a fim de promover a valorização, capacitação e institucionalização das ações. 
O secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania, Alberto Kopittke, destaca uma das atividades da programação: a Conferência Internacional "Os desafios da formação dos agentes de segurança no século XXI", no dia 18, com a palestrante Cynthia Lum, do Centro de Policiamento Baseado em Evidências George Mason University, dos Estados Unidos. 
Kopittke salienta que o congresso reunirá as principais lideranças do país contando com a presença de gestores municipais, especialistas da Segurança Pública, autoridades locais, estaduais e nacionais.

Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CBTG comemora o Dia da Tradição Gaúcha.

O movimento tradicionalista gaúcho brasileiro comemora o dia 24 de abril - Dia da Tradição Gaúcha.  De acordo com o Presidente da CBTG, João...