Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Veículos do aeromóvel de Canoas começam a ser produzidos em novembro

Integrantes do Comitê Gestor do Aeromóvel Canoas, da empresa Aeromovel Brasil S.A. e o prefeito Jairo Jorge visitaram a empresa Marcopolo, em Caxias do Su​l, na última quarta-feira ​para acompanhar a evolução do projeto e fabricação dos veículos.
A produção da primeira unidade começará em novembro deste ano. As outras cinco unidades serão produzidas no decorrer de 2017. A Marcopolo vai entregar o primeiro módulo em abril do ano que vem​​ e o segundo, dois meses depois. Atualmente, cerca de 20 profissionais de engenharia estão envolvidos no projeto. Outros ​que atuam nas áreas de suprimentos, laboratório, assistência técnica e protótipo são, gradativamente, inseridos no projeto.

Design:

O design do veículo foi desenvolvido pela equipe da Marcopolo, com base nas especificações fornecidas pela Aeromovel. O modelo foi inspirado na carroceria Viale BRT, produzida pela Marcopolo e vencedora do Prêmio IF de Design em 2014. A equipe apresentou, ​ainda, os materiais  que serão utilizados no acabamento interno, tais como revestimentos de piso e estofamento dos assentos.
Atualmente, está em obras a linha Leste-Oeste, que ligará os bairros Mathias Velho e Guajuviras, integrado com o trensurb. Haverá 17 estações distribuídas em 12 km de extensão.

Quando estiver completo, o sistema aeromóvel terá 18 km de linhas, com 26 estações e capacidade prevista para até 12 mil passageiros por hora no pico e de 82 mil por dia.

Fonte: Secom PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...