Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeitura de Canoas tem ponto facultativo amanhã

A Prefeitura de Canoas terá ponto facultativo amanhã, Dia do Servidor Público, atendendo ao disposto na Lei nº 4.390, de 18/10/1999. Ficam mantidos, contudo, os serviços considerados essenciais, de acordo com o Decreto nº 270. Veja o que funciona e o que fecha nesta sexta-feira.
Transporte:
- No feriado os ônibus urbanos em Canoas circularão com a tabela horária normal.

Trânsito:
- Fiscalização de Trânsito: plantão 24h, pelo telefone (51) 3425.7629 ou 156 (ligações de telefone fixo ou de celulares Claro e Oi).

Saúde:
- UPAs e UBS funcionam normalmente
- Hospital de Pronto Socorro (HPS): atenderá normalmente, urgências, emergências e traumas (adulto e pediátrico) 24 horas (Rua Caçapava, 100, Bairro Mathias Velho).
- Hospital Nossa Senhora das Graças: estará aberto, atendendo urgências e emergências 24 horas (Rua Santos Ferreira, 1.864, Bairro Nossa Senhora das Graças).
- Hospital Universitário (HU): atenderá urgências obstétricas (gestantes) e ginecológicas, 24 horas (Avenida Farroupilha, 8.001, Bairro São José).
- Teleagendamento: atenderá no feriado 
- Farmácia Básica Municipal: estará também aberta, na Avenida Santos Ferreira, 1.052, no bairro Marechal Rondon, das 8h às 17h
- Farmácias Distritais: Terão atendimento normal das 8h às 17h

Recolhimento de lixo:
Coleta domiciliar funcionará normalmente

Cemitérios:
Os cemitérios municipais atenderão nesta sexta-feira (28) ,das 8h às 12h e, à tarde, das 13h às 16h30, apenas para sepultamentos

Habitação:
O Plantão Integrado para evitar ocupações em áreas públicas, privadas e em moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida também funcionará durante o feriado. As equipes de vigilância e a fiscalização da Prefeitura trabalharão em período integral nas áreas com risco. Denúncias pelo fone 153 (podem ser anônimas).

Defesa Civil:
- A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil manterá plantão para situações de risco. Contatos pelo fone 153

Guarda Municipal:
- Atendimento pelo fone 153

Educação:
As 44 Escolas de Ensino Fundamental e as 40 de Educação Infantil não terão aulas .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

População de Canoas terá consultas e exames perto de casa

Em uma ação inédita, a partir de amanhã até o próximo sábado ,  o GAMP  (Grupo de Apoio a Medicina Preventiva e a Saúde Pública), gestor...