Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeitura de Canoas tem ponto facultativo amanhã

A Prefeitura de Canoas terá ponto facultativo amanhã, Dia do Servidor Público, atendendo ao disposto na Lei nº 4.390, de 18/10/1999. Ficam mantidos, contudo, os serviços considerados essenciais, de acordo com o Decreto nº 270. Veja o que funciona e o que fecha nesta sexta-feira.
Transporte:
- No feriado os ônibus urbanos em Canoas circularão com a tabela horária normal.

Trânsito:
- Fiscalização de Trânsito: plantão 24h, pelo telefone (51) 3425.7629 ou 156 (ligações de telefone fixo ou de celulares Claro e Oi).

Saúde:
- UPAs e UBS funcionam normalmente
- Hospital de Pronto Socorro (HPS): atenderá normalmente, urgências, emergências e traumas (adulto e pediátrico) 24 horas (Rua Caçapava, 100, Bairro Mathias Velho).
- Hospital Nossa Senhora das Graças: estará aberto, atendendo urgências e emergências 24 horas (Rua Santos Ferreira, 1.864, Bairro Nossa Senhora das Graças).
- Hospital Universitário (HU): atenderá urgências obstétricas (gestantes) e ginecológicas, 24 horas (Avenida Farroupilha, 8.001, Bairro São José).
- Teleagendamento: atenderá no feriado 
- Farmácia Básica Municipal: estará também aberta, na Avenida Santos Ferreira, 1.052, no bairro Marechal Rondon, das 8h às 17h
- Farmácias Distritais: Terão atendimento normal das 8h às 17h

Recolhimento de lixo:
Coleta domiciliar funcionará normalmente

Cemitérios:
Os cemitérios municipais atenderão nesta sexta-feira (28) ,das 8h às 12h e, à tarde, das 13h às 16h30, apenas para sepultamentos

Habitação:
O Plantão Integrado para evitar ocupações em áreas públicas, privadas e em moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida também funcionará durante o feriado. As equipes de vigilância e a fiscalização da Prefeitura trabalharão em período integral nas áreas com risco. Denúncias pelo fone 153 (podem ser anônimas).

Defesa Civil:
- A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil manterá plantão para situações de risco. Contatos pelo fone 153

Guarda Municipal:
- Atendimento pelo fone 153

Educação:
As 44 Escolas de Ensino Fundamental e as 40 de Educação Infantil não terão aulas .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Explosão de caldeira faz vitimas fatais em Taquara

Duas pessoas morreram nesta manhã  na explosão de uma caldeira em um frigorífico localizado na cidade de Taquara, no Vale do Paranhana. ...