Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Defesa Civil segue monitorando a prainha e Rua da Barca

A Defesa Civil de Canoas segue monitorando a situação da Praia de Paquetá e Rua da Barca. Às 15h, o nível do rio dos Sinos era de 3,50 metros. Segundo a previsão da MetSul Meteorologia, o alerta está mantido em razão da elevação acentuada do nível do rio na Prainha do Paquetá, que vai continuar subindo devido à descida de muita água da Serra para a bacia do Rio do Sinos. O vento do quadrante Sul também mantém o represamento na Lagoa dos Patos e Guaíba, agravando a elevação do nível do rio. A previsão é de cheia significativa nos próximos dias. As equipes da Prefeitura seguem em alerta.
Em Canoas, de domingo até quarta-feira o volume acumulado de chuva foi de 215 mm. Isso significa quase o dobro da média esperada para todo o mês de outubro.
Nesta madrugada, a imagem de satélite mostrava nuvens espalhadas pelo Sul, Leste e Norte do Rio Grande do Sul, mas com desenvolvimento mais significativo somente junto à divisa com Santa Catarina.

Fonte: Iara Gonçalves Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Classificatória do Enart movimenta Canoas nos dias 21 e 22 de outubro

Os tradicionalistas de Canoas nem começaram a sentir saudades da melhor semana para os gaúchos, a Semana Farroupilha, e já têm motivos ...