Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Cultura cigana e soldadinhos de chumbo

A Casa das Artes Villa Mimosa (Avenida Guilherme Schell, 6270) recebe, neste sábado e domingo, dois espetáculos especiais. No sábado, a partir das 20h, tem “Caravana Esmeralda”, show de música e cultura cigana. A Caravana é formada por um grupo que une ciganos e não ciganos com o objetivo de difundir a cultura de liberdade, a música, a dança e a importância da etnia cigana na formação cultural e social do povo brasileiro e, em especial, do gaúcho. O grupo está vinculado a ACIRGS - Associação dos Ciganos Itinerantes do Rio Grande do Sul-, e é idealizado e coordenado pela cigana Rose Winter.
No domingo , será a vez da criançada se divertir com a Orquestra de Brinquedos, a partir das 16h. Com direção e arranjos do premiado músico Yanto Laitano, o espetáculo traz cinco soldadinhos de chumbo e seus instrumentos de brinquedo que apresentam um repertório conhecido do público de todas as idades:cantigas de roda (como “Marcha Soldado” e “Alecrim”), canções folclóricas brasileiras (como “Pezinho”), obras de compositores consagrados (como “O Trenzinho do Caipira”, de Villa-Lobos, e a “Nona Sinfonia” de Beethoven), e pérolas da música pop (como “Yellow Submarine”, dos Beatles). Além de Yanto, estão na orquestra Fábio “Musklinho” Ly, Filipe Narcizo, Beto Chedid e Marina Mendo.
Os dois espetáculos na Casa das Artes têm entrada franca e as senhas são distribuídas 30 minutos antes do início das apresentações.

Fonte: Daniel Soares Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Explosão de caldeira faz vitimas fatais em Taquara

Duas pessoas morreram nesta manhã  na explosão de uma caldeira em um frigorífico localizado na cidade de Taquara, no Vale do Paranhana. ...