Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas inaugura seu primeiro Centro de Artes e Esportes Unificado

A comunidade do Bairro Rio Branco de Canoas poderá usufruir, a partir de amanhã, do seu primeiro Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU). Construído numa parceria entre a Prefeitura Municipal de Canoas e o Ministério da Cultura, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), o CEU é um equipamento público estruturado para integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, encontros, debates, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital. A inauguração do batizado Complexo Cultural e Esportivo Mahatma Gandhi será com uma série de atividades das 14h às 18h e com a presença do prefeito municipal Jairo Jorge, a partir das 15h30.
Discutido e planejado direto com a comunidade desde 2001, a partir da formalização de um Grupo Gestor, que realizou diversos encontros e oficinas de preparação, a Praça CEUs irá funcionar na Rua Montenegro, 1057, diariamente, das 9h às 12h, e das 14h às 17h, com oficinas e programação, de segunda a sexta-feira. Antes mesmo da abertura, nesta semana, a pista de skate do equipamento ganhou uma intervenção do artista visual Jackson Brum.
Com uma área de 2.720 m², e investimentos na ordem de R$ 2.330.481,40, o Centro de Artes e Esportes conta com cine teatro/auditório, com capacidade para 60 pessoas e modernos equipamentos cenotécnicos de som e imagem, além de camarim; estúdio para produção de áudio; biblioteca com acervo inicial de mais de 2.300 livros da Biblioteca Pública João Palma da Silva (com funcionamento das 9h30 às 17h30); telecentro com 12 computadores; duas salas multiuso quadra poliesportiva coberta, playground, pista de skate, pista para caminhada, aparelhos de ginástica, salas multiuso e toda a estrutura do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), que já está em funcionamento e irá atender sempre de  segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.


Fonte: Daniel Soares Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...