Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Trabalho remunerado na Pecan 1 inicia-se com seis apenados

Teve início ontem a primeira atividade remunerada de ressocialização na Penitenciária Estadual Canoas 1 (Pecan 1), do Complexo Prisional. Seis apenados começaram o treinamento para trabalhar em uma célula de costura instalada na penitenciária pela empresa Cenci Uniformes Profissinais, parceira neste projeto. Eles serão remunerados, com 75% do salário mínimo regional e trabalharão seis horas diárias costurando luvas. Os apenados receberão R$ 660,00 (percentual ajustado)  pelo trabalho, mensalmente. Além do pagamento, para cada três dias trabalhados os apenados terão remissão da pena em um dia. A Pecan 1 se torna modelo para o Estado, por meio da gestão compartilhada que envolve o Estado, Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e a Prefeitura de Canoas. Representando a Cenci, o sócio diretor, Macarius Boscaine, especifica que as peças chegam cortadas para o trabalho. São peças em couro, neste primeiro momento. Após o treinamento, de 15 dias, o grupo estará apto a produzir de 200 a 240 pares de luvas por dia. Isso representa 50% da produção. Serão 1,2 mil peças por semana e 4,8 mil mensais. A empresa fará ampliação de forma gradual. Foram instaladas seis máquinas. Outras serão levadas para o complexo, para a confecção dos uniformes. A Cenci também estuda a possibilidade de, além da costura, levar para o presídio a unidade de vistoria e embalagem dos itens.  

Fonte: Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...