Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Encerrou-se a 24ª Semana Farroupilha de Canoas

Canoas viveu intensamente as tradições gaúchas com a programação da 24ª Semana Farroupilha, realizada de 11 a 20 de setembro no Parque Esportivo Eduardo Gomes. Foram nove dias de shows, oficinas, teatro, atividades literárias e campeiras, totalizando mais de 160 atividades, além de bailes, muito churrasco e chimarrão e o bem-receber típico do povo gaúcho. Na Biblioparque, no piquete da Secretaria Municipal de Cultura, pelo menos mil crianças, com pais e responsáveis, participaram das atividades de mediação de leitura e de acesso ao acervo permanente do espaço.

Segundo a Guarda Municipal, mais de 150 mil pessoas passaram pelo Parcão durante o evento. Na manhã de  terça-feira, o Desfile Campeiro e Temático reuniu mais de 600 cavalarianos das 63 entidades tradicionalistas de Canoas, além de integrantes de entidades de cidades vizinhas. À noite, os shows de O Cancioneiro, Elton Saldanha e da dupla César Oliveira & Rogério Melo marcaram a despedida do acampamento. Logo depois, com a participação do prefeito municipal Jairo Jorge, foi extinta a Chama Crioula que, desde o último dia 11, foi guardada por todas entidades  participantes da 24ª Semana Farroupilha de Canoas.

Fonte:Daniel Soares  Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Explosão de caldeira faz vitimas fatais em Taquara

Duas pessoas morreram nesta manhã  na explosão de uma caldeira em um frigorífico localizado na cidade de Taquara, no Vale do Paranhana. ...