Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Encerrou-se a 24ª Semana Farroupilha de Canoas

Canoas viveu intensamente as tradições gaúchas com a programação da 24ª Semana Farroupilha, realizada de 11 a 20 de setembro no Parque Esportivo Eduardo Gomes. Foram nove dias de shows, oficinas, teatro, atividades literárias e campeiras, totalizando mais de 160 atividades, além de bailes, muito churrasco e chimarrão e o bem-receber típico do povo gaúcho. Na Biblioparque, no piquete da Secretaria Municipal de Cultura, pelo menos mil crianças, com pais e responsáveis, participaram das atividades de mediação de leitura e de acesso ao acervo permanente do espaço.

Segundo a Guarda Municipal, mais de 150 mil pessoas passaram pelo Parcão durante o evento. Na manhã de  terça-feira, o Desfile Campeiro e Temático reuniu mais de 600 cavalarianos das 63 entidades tradicionalistas de Canoas, além de integrantes de entidades de cidades vizinhas. À noite, os shows de O Cancioneiro, Elton Saldanha e da dupla César Oliveira & Rogério Melo marcaram a despedida do acampamento. Logo depois, com a participação do prefeito municipal Jairo Jorge, foi extinta a Chama Crioula que, desde o último dia 11, foi guardada por todas entidades  participantes da 24ª Semana Farroupilha de Canoas.

Fonte:Daniel Soares  Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Semana da Diversidade tem atividade no calçadão

A Diretoria das Políticas das Diversidades e Comunidades Tradicionais de Canoas, em parceria com o Conselho LGBT e a Secretaria Municipal...