Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Estudantes mobilizados na arrecadação de garrafas pet

Alunos da EMEF Carlos Drummond de Andrade, localizada no Bairro Guajuviras, desenvolvem mais uma tarefa dentro do Projeto Canoas Inovando na Educação, nesta sexta-feira, dia 19 de agosto, a partir das 14h. Todos os meses os estudantes recebem uma tarefa nova para impulsionar a arrecadação de garrafas pet. Neste mês, os estudantes desenvolvem atividade com o tema Sustentabilidade. A matéria prima é utilizada para a confecção das peças do Natal da Transformação.Em 2015, foram arrecadadas 325 mil garrafas. Destas, 207.913 foram recolhidas somente pelos estudantes das escolas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental. As ações de coleta das garrafas foram integradas ao calendário das escolas. Os alunos concorrem a premiações para as escolas e para o quadrante beneficiado. Em 2015, foram premiadas oito escolas, quatro de Educação Infantil e quatro do Ensino Fundamental. As ações são coordenadas pelas Secretarias de Projetos Especiais, Captação e Inovação e de Educação. As equipes vencedoras serão aquelas que somarem o maior número de pontos (maior quantidade de garrafas), sendo considerada a primeira colocada em cada quadrante. A premiação é do Programa Banrisul de Patrocínios.

Fonte :Patrícia Duarte Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Câmara de Canoas com nova Mesa Diretora em 2018

Na última sessão ordinária do ano, na quinta-feira, os vereadores elegeram os componentes da Mesa   para 2018. Alexandre Gonçalves (PPS) ...