Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Comunicado Prefeitura de Canoas sobre a Paralisação na Segurança Pública.

A Prefeitura de Canoas informa que, diante da possibilidade de paralisação das forças estaduais de Segurança Pública, na próxima quinta-feira, adotará as seguintes medidas a fim de minimizar possíveis situações que ponham em risco a segurança dos canoenses:
1. A suspensão das folgas e utilização de todo o pessoal administrativo da Guarda Municipal no trabalho de rua, totalizando 120 Guardas, que utilizarão 18 viaturas na cidade.
2. A ampliação, em 100%, do número de vigilantes privados armados nos Parques Capão do Corvo e Eduardo Gomes, na Praça da Juventude Guajuviras e outros locais públicos.
3. A colocação de vigilantes armados em todas as 27 Unidades Básicas de Saúde do Município e demais locais com atendimento em saúde, que terão atividades normais.
4. A suspensão das aulas da rede municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental. A medida foi decidida, por unanimidade, pelas direções das escolas.
5. O aumento em 50% do número de operadores das 186 câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Comando e Controle de Canoas (CICC).
6. O reforço da vigilância privada e da Guarda Municipal para a abertura normal do comércio. A decisão foi aprovada pelo Sindilojas, CDL e Shopping Canoas.

7. A disponibilização, por parte da Prefeitura, do whatsapp 92401032 do CICC, para quaisquer esclarecimentos e orientações sobre a veracidade de informações que possam circular nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...