Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Tocha Olímpica passa por Canoas

As atividades da  passagem da Tocha Olímpica em Canoas,  iniciaram-se às 6h45, em frente à antiga Estação Férrea, na Avenida Victor Barreto, região central, com acrobacias aéreas com malabares e fogo, realizadas pelos bailarinos da Cia Atmosfera e outras intervenções artísticas no local. Antes do início do revezamento, ocorreu o salto do paraquedista e capitão da Aeronáutica na reserva, Wanderley Chimendes, 72 anos, com a bandeira do município. Segundo a Brigada Militar e a Guarda Municipal, 6 mil pessoas acompanharam a passagem da tocha.
Além dos 10 condutores da chama olímpica, os dois quilômetros de trajeto contaram com a participação das equipes do Canoas Vôlei, Duda Canoas, A.C.B. Estância Velha, 4.400 alunos da rede municipal e 2.500 integrantes dos programas da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. 
O encerramento do evento aconteceu na Praça do Avião, com a chegada do último condutor da tocha. As atrações artísticas ficaram por conta do Coletivo de Dança Canoas e de bailarinos de outros grupos canoenses. A coreografia foi inspirada no tema "alçar voos" ao som das obras Trem Caipira, de Villa Lobos, e Só cai quem voa, de Nico Nicolaiewsky. E também da campeã brasileira de ginástica rítmica, Mariah Feijó. O plantio de uma muda de Guajuviras na Praça marcou passagem da Tocha Olímpica por Canoas. Aulão de ritmo, ginástica e alongamento foram outras atividades realizadas no palco principal.
Ordem dos condutores:
1º - José Chagas (paratleta)
2º - Alice de Vasconcelos ( atleta)
3º - Roberto Caldas (atleta de triatlon)
4º - José Maria de Santucci (integrante do Comitê Olímpico Brasileiro) 
5º - Laura da Silva (desportista)
6º - Gisele da Oliveira (atleta de salto em distância)
7º -Nilson Rekowsky (funcionário da Empresa de Correios e Telégrafos)
8º - Jennifer Nunes (judoca canoense campeã )
9º - Mônica da Silva Santos (paratleta) 
10º - Alexandre Meinecke Monteiro (jogador do Canoas Vôlei)


Fonte: Alessandra Obem  Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...