Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Ratinho é condenado por permitir trabalho escravo

O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, foi condenado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) a pagar indenização de R$ 200 mil por danos morais a funcionários que manteve em uma fazenda em Limeira do Oeste, interior de Minas Gerais. Segundo o TST, o apresentador foi multado por não conceder intervalo para repousou e alimentação aos empregados, além de não garantir equipamentos para proteção e fazer contratações irregulares. Tais situações podem configurar trabalho análogo ao escravo. Conforme o artigo 149 do Código Penal, isso ocorre quando há jornada exaustiva e condições degradantes para o empregado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carreta com torre eólica tomba na BR 116

Uma carreta carregando parte de uma torre eólica tombou na BR 116, em Guaíba. O veículo, que vinha do Sul do Estado, sofreu o acidente en...