Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Morreu Ney de Moura Calixto

Faleceu nesta madrugada, o ex-vereador de Canoas Ney de Moura Calixto, segundo seus familiares, vitima de uma falência múltipla dos órgãos, decorrente da luta contra um câncer. Ele estava internado desde domingo, a noite, no Hospital Mãe de Deus, onde chegou desfalecido e ficou internado com insuficiência respiratória.
Na condição de sargento da Aeronáutica, Calixto teve participação ativa no Movimento da Legalidade ao impedir que os aviões decolassem de Canoas para bombardear o Palácio Piratini.

Ney de Moura Calixto nasceu no dia 6 de junho de 1929, em Palmeira das Missões e mudou-se para Canoas em 1946, onde serviu no 3º Regimento de Aviação, antiga 5ª Zona Aérea, atual V Comando Aéreo Regional (V Comar). Foi oficial de gabinete da Secretaria Estadual da Fazenda durante o governo de Brizola, em 1960. Requisitado pelo então presidente da República João Goulart, ficou à disposição para pilotar os aviões da Superintendência de Política Agrária. Durante o Golpe Militar de 1964, foi cassado e preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

33ª Feira do Livro de Canoas

A 33ª Feira do Livro de Canoas foi aberta oficialmente nesta tarde. O evento segue até 8 de julho, na Praça da Bandeira e no Largo da Pra...