Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Passaporte diplomático

De acordo com portaria publicada ontem no Diário Oficial da União, o ministério das Relações Exteriores, sob o comando de José Serra, concedeu passaportes diplomáticos ao pastor Romildo Ribeiro Soares, mais conhecido como R.R. Soares, e a sua mulher, Maria Magdalena Rezende Ribeiro Soares. Os documentos foram solicitados em nome da Igreja Internacional da Graça de Deus, liderada por R.R., no último dia 16 de junho, e têm validade de três anos. Considerado pela revista “Forbes” o quarto pastor mais rico do Brasil, com fortuna avaliada em R$ 412 milhões, Soares é casado com a irmã de Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus. Com mais de 5 mil igrejas espalhadas pelo mundo, o pastor contabiliza cerca de 100 horas semanais de aparição com seu programa “Show da fé”. em emissoras de tv aberta.
Dentre aqueles com direito ao documento especial, segundo o art. 6º do decreto 5.978, assinado pelo ex-presidente Lula, estão figuras como: governadores, ministros do STF, chefes de missões diplomáticas, militares em missões a serviço da ONU e procuradores da República. No entanto, não estão entre os contemplados líderes religiosos de qualquer crença.

Entre as vantagens, quem possui passaporte diplomático tem acesso à fila de entrada separada e tratamento menos rígido nos países com os quais o Brasil tem relação diplomática. Em alguns países que exigem visto, o passaporte diplomático o torna dispensável. O documento é emitido sem nenhum custo para a autoridade e seus dependentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRF prende traficante com 120 quilos de maconha em Sapucaia do Sul

Em uma abordagem orientada pelo serviço de inteligência, Policiais Rodoviários Federais apreenderam 120 quilos de maconha que era transporta...