Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Passaporte diplomático

De acordo com portaria publicada ontem no Diário Oficial da União, o ministério das Relações Exteriores, sob o comando de José Serra, concedeu passaportes diplomáticos ao pastor Romildo Ribeiro Soares, mais conhecido como R.R. Soares, e a sua mulher, Maria Magdalena Rezende Ribeiro Soares. Os documentos foram solicitados em nome da Igreja Internacional da Graça de Deus, liderada por R.R., no último dia 16 de junho, e têm validade de três anos. Considerado pela revista “Forbes” o quarto pastor mais rico do Brasil, com fortuna avaliada em R$ 412 milhões, Soares é casado com a irmã de Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus. Com mais de 5 mil igrejas espalhadas pelo mundo, o pastor contabiliza cerca de 100 horas semanais de aparição com seu programa “Show da fé”. em emissoras de tv aberta.
Dentre aqueles com direito ao documento especial, segundo o art. 6º do decreto 5.978, assinado pelo ex-presidente Lula, estão figuras como: governadores, ministros do STF, chefes de missões diplomáticas, militares em missões a serviço da ONU e procuradores da República. No entanto, não estão entre os contemplados líderes religiosos de qualquer crença.

Entre as vantagens, quem possui passaporte diplomático tem acesso à fila de entrada separada e tratamento menos rígido nos países com os quais o Brasil tem relação diplomática. Em alguns países que exigem visto, o passaporte diplomático o torna dispensável. O documento é emitido sem nenhum custo para a autoridade e seus dependentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...