Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Imagem peregrina de N.Sra. Senhora Aparecida em Nova Santa Rita‏

A prefeitura de Nova Santa Rita recebeu, nesta manhã, a imagem peregrina da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora de Aparecida. Dentro do princípio de um Estado Laico, Fieis, servidores municipais juntamente com a prefeita Margarete Simon Ferretti recepcionaram o padre Reinoldo José Jantsch que conduziu a imagem de Nossa Senhora Aparecida em procissão passando pelo posto de saúde central, prefeitura antiga seguindo até a igreja matriz.
Segundo o padre Reinoldo José Jantsch, da Igreja Matriz Santa Rita Cassia a passagem itinerante da imagem da santa faz parte de uma ação de preparação para o Jubileu de 300 anos do encontro da imagem original em 1717 que, segundo a Igreja Católica, aconteceu no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo.
A imagem é uma réplica fiel da original que está localizada no Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, templo religioso católico localizado no município brasileiro de Aparecida, no interior do estado de São Paulo.

 Fonte: Assessoria de Imprensa /Prefeitura de Nova Santa Rita 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...