Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Considerações da Festa do Trabalhador

Temos a expectativa de record de público,esta foi uma das declarações do Diretor de Projetos Especiais da Prefeitura Municipal de Canoas Sr. Jefferson Lourenço que também nos relatou que "80% das atrações artísticas do evento são canoenses", em entrevista concedida durante a cobertura do 1º de Maio da Paz – Dia do Trabalhador para a Rádio Voz da Querência, Editora Minha Querência e Site Voz Nativa no parque Eduardo Gomes.
Se tem um evento na cidade que os veículos de comunicação jamais deveriam de se olvidar de participar, de fazer cobertura esse é o 1º de Maio, numa cidade que tem por vocação o trabalho industrial como Canoas. Até mesmo porque essa não é uma festa, é uma celebração.
Temos que parabenizar a Secretaria de Projetos Especiais pelo singular evento, uma mostra da diversidade cultural, de serviços e da religiosidade de nossa cidade.
Passaram pelo palco da Festa do Trabalhador os artista Tipo Safado, D Play, Califa Surf Band, Rodrigo e Calegari, Mondo Calado, Sandro Coelho, Tiago Machado, e Mc Iko e Mc Wiliam.
Entre as diversas atrações e intervenções artísticas e literárias tivemos feiras de doações de animais, exposição de bicicletas antigas, robótica educacional do SENAI, corte de cabelo, teatro de fantoches, erva mate Ximango, reiki, oficinas esportivas, teatro de rua, cães adestrados e bandas marciais.
A Rádio Voz da Querência teve o prazer de fazer entrevistas com alguns protagonistas da Festa do Trabalhador, contextualizando o evento para nossos ouvintes, entrevistamos o artista de rua Jonatan Ortiz Borges com a sua bazuca que atira livros de poesia, que nos falou sobra a performance que apresentou na festa. Também entrevistamos os representantes do Conselho Municipal do Povo de Terreiro, o Pai Jorge de Oxalá, e nosso colega jornalista Cauê Nascimento. E como já citamos anteriormente, entrevistamos o Diretor da Secretária de Projetos Especiais Sr. Jefferson Lourenço, tratamos da grandiosidade do evento e também entramos no tópico da organização do equipamento público que é  o parque Eduardo Gomes .
Na nossa avaliação a Rádio Voz da Querência teve uma participação bastante favorável no evento, levando aos nossos ouvintes informações e assuntos pertinentes, os colocando a par da atmosfera festiva do 1º de maio em Canoas.


 Fonte:Jose Luis Biulchi de Souza

Grupo Voz da Querencia de Comunicações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...