Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

32ª Feira do Livro de Canoas já tem sua patrona‏

A 32ª Feira do Livro de Canoas, já tem sua patrona. A Secretaria Municipal de Cultura anunciou ,que a escritora Maria Santos Rigo será a patrona da edição 2016 da Feira, que tem início no próximo dia 25 de junho.
Nascida em Triunfo, Maria Rigo é co-fundadora e presidente de honra da Casa do Poeta de Canoas. Participou das coletâneas da Casa do Poeta Rio-Grandense e como presidente da Casa do Poeta de Canoas idealizou e realizou vários projetos, como as primeiras quatro edições da “Coletânea da Casa do Poeta de Canoas - Poesia Crônica e Conto”, editados em 2003, 2005, 2007 e 2009; “Poesia no Ônibus”, parceria entre a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade de Canoas e a empresa Sogal; e Grupo de Teatro da Casa do Poeta de Canoas. Lidera encontros, saraus, caravanas culturais, participação em feiras de livros, entre outras atividades afins. Entre suas obras publicadas também está “10 Anos de História com a Casa do Poeta de Canoas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...