Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Lula recusa assumir ministério

Em jantar ontem, com a presidenta no Palácio da Alvorada, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva rechaçou, a possibilidade de assumir um ministério no governo da mandatária. O tema foi abordado rapidamente durante o encontro, mas, antes mesmo que chegasse a ser feito um convite, o petista fez questão de negar a intenção. O PT pressiona o ex-presidente a assumir uma pasta a fim de se livrar do juiz federal Sérgio Moro.
Se Lula ocupar um ministério, eventual pedido de prisão precisa ser autorizado pelo Supremo Tribunal Federal e o ex-presidente não ficará nas mãos de Moro, que conduz a Operação Lava-Jato na primeira instância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edição histórica de 45 anos do Festival começa hoje

A partir das 17h, a edição histórica do 45º Festival de Cinema de Gramado estará oficialmente aberta. A cerimônia de abertura acontece na...