Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Libertado vice-presidente do Facebook

O desembargador Ruy Pinheiro da Silva, do Tribunal de Justiça de Sergipe, concedeu, nesta madrugada, habeas corpus para o vice-presidente do Facebook para a América Latina, Diego Jorge Dzodan. O executivo argentino deixou o Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, em São Paulo, pela manhã. 
Segundo um agente penitenciário, Dzodan passou a noite em uma cela para presos temporários, separado dos demais detentos. A prisão atendeu a uma determinação da Justiça de Sergipe após a rede social descumprir decisão judicial de compartilhar informações trocadas no WhatsApp por suspeitos de tráfico de drogas. O Facebook é dono do WhatsApp desde o começo de 2014. Em nota, a assessoria de imprensa da empresa no Brasil disse que a prisão é “extrema e desproporcional”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRF prende traficante com 120 quilos de maconha em Sapucaia do Sul

Em uma abordagem orientada pelo serviço de inteligência, Policiais Rodoviários Federais apreenderam 120 quilos de maconha que era transporta...