Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Libertado vice-presidente do Facebook

O desembargador Ruy Pinheiro da Silva, do Tribunal de Justiça de Sergipe, concedeu, nesta madrugada, habeas corpus para o vice-presidente do Facebook para a América Latina, Diego Jorge Dzodan. O executivo argentino deixou o Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, em São Paulo, pela manhã. 
Segundo um agente penitenciário, Dzodan passou a noite em uma cela para presos temporários, separado dos demais detentos. A prisão atendeu a uma determinação da Justiça de Sergipe após a rede social descumprir decisão judicial de compartilhar informações trocadas no WhatsApp por suspeitos de tráfico de drogas. O Facebook é dono do WhatsApp desde o começo de 2014. Em nota, a assessoria de imprensa da empresa no Brasil disse que a prisão é “extrema e desproporcional”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre baleado após abordagem da Brigada Militar

Conforme vídeos que circulam nas redes sociais, o tiro teria sido disparado por agentes da Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar, a...