Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Barco Cisne Branco volta a flutuar

Após 58 longos dias de intenso trabalho, envolvendo engenheiros, técnicos, funcionários e colaboradores,ontem, o Barco Cisne Branco voltou a flutuar. O processo de resgate foi muito trabalhoso e por diversas vezes, por motivos que fugiam ao controle da equipe (peso da embarcação, ventos, cintas rompidas, dentre outros) os trabalhos foram se prolongando, sempre com a intenção de preservar ao máximo a estrutura do casco da embarcação.  Adriane Hilbig, proprietária do Barco explica que “embora o tempo para a reflutuação tenha sido muito longo em função dos cuidados, todo o esforço valeu a pena. O casco não foi comprometido e a reconstrução do Barco será mais rápida”.
Esta etapa teve o seu custo estimado em R$ 950 mil reais e, conforme Adriane, os valores já estão sendo negociados com as empresas envolvidas. “O apoio dos parceiros está sendo fundamental neste processo”, assume. O próximo passo do processo é a avaliação dos prejuízos e o projeto de reconstrução da embarcação. A previsão é de que em, no máximo, duas semanas, a embarcação seja rebocada até um estaleiro na região carbonífera do Estado para iniciar a reconstrução da estrutura (casco e parte interna).
 A direção do Barco aproveita a vitória desta etapa vencida e anuncia: “O Cisne Branco deve retomar suas atividades no dia 27 de setembro de 2016, dia em que se comemora O dia Mundial do Turismo”.

Agradecimentos:

A direção do Barco Cisne Branco faz um agradecimento público a todas as pessoas envolvidas no processo de reflutuação, que não mediram esforços para que esta etapa fosse concluída. Adriane também ressalta a importância da população portoalegrense, que, neste momento difícil, demonstrou todo seu apoio de diversas formas. Ora tornando público suas histórias a bordo, ora explicitando a importância da embarcação para o turismo do Rio Grande do Sul. “Fico muito emocionada pensando em como o Cisne Branco está vinculado a história da Cidade e, desde já, quero retribuir o carinho de todos: na primeira semana da nova etapa a população poderá realizar os passeios de forma gratuita, afinal estaremos devolvendo o Cisne Branco para os portoalegrenses”, diz Adriane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CBTG comemora o Dia da Tradição Gaúcha.

O movimento tradicionalista gaúcho brasileiro comemora o dia 24 de abril - Dia da Tradição Gaúcha.  De acordo com o Presidente da CBTG, João...