Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Trabalhadores da nova Ponte do Guaíba encerram greve

Foi encerrada hoje, a greve dos mais de 200 trabalhadores da obra da nova ponte do Guaíba, em Porto Alegre. A paralisação durou seis dias. A decisão foi tomada em assembleia da categoria.
Entre as reivindicações dos operários estão aumento no vale-alimentação, melhorias na segurança do trabalho e transporte e auxílio médico. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada no RS, o acordo entre os trabalhadores e as empresas responsáveis pela construção – consórcio Queiroz Galvão e S. Pontes Construtora LTDA. – atendeu 90% das demandas solicitadas.
A conclusão da segunda ponte do Guaíba está prevista para o final de 2017. O objetivo da obra é desafogar o trânsito na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Wilson Dantur, autor da letra do Hino de Canoas,

Canoas minha terra Município de valor Coração que dentro encerra Tanta bravura tanto amor. Morreu, hoje aos 93 anos ...