Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Procissão de Nossa Senhora de Navegantes tem roteiro definido

Uma das mais tradicionais festas religiosas de Canoas, a Procissão de Nossa Senhora dos Navegantes chega a sua 27ª edição no próximo dia 2 de fevereiro. Este ano, o cortejo terá dois roteiros terrestres, além de uma realizada na prainha do Paquetá, procissão fluvial e um roteiro especial em caso de chuva.
Os festejos terão início, às 8h, com uma celebração eucarística na Paróquia Imaculada Conceição (Rio Branco), seguida pela procissão terrestre com saída da igreja, indo até o depósito de areia Transedu. Uma segunda procissão terrestre sairá, às 9h, da rua Bárbara Maix em direção à Praia do Paquetá, organizada pela Paróquia Sagrado Coração de Jesus. A partir das 10h, tem início a procissão fluvial pelos rios Gravataí, Jacuí e Sinos até a o Paquetá, culminando com a benção dos barcos e procissão terrestre na prainha. Às 11h30, acontece uma missa presidida pelo pároco Darley José Kummer, vigário Episcopal de Canoas e que contará com a presença do prefeito de Canoas, Jairo Jorge. Na parte da tarde, haverá uma série de atividades organizadas pela Coordenadoria da Diversidade e, às 18h, procissão de barcos com a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes.
Em caso de chuva, ficam canceladas as procissões terrestres e fluviais tendo, às 8h, missa na Igreja Imaculada Conceição e, às 11h30, missa junto à imagem de Nossa Senhora dos Navegantes, na Praia do Paquetá.
Os festejos de Navegantes são organizados pelas paróquias Imaculada Conceição e Sagrado Coração de Jesus, com apoio da Prefeitura Municipal por meio da Coordenadoria da Integração Institucional, Clube Náutico Albatroz e Associação dos Moradores da Praia do Paquetá.
 Confira a programação:
  • 8h – Celebração Eucarística na Paróquia Imaculada Conceição –     Missa
  • 9h – Procissão terrestre I - Trajeto: Saída da Igreja Imaculada Conceição, Rua Vidal de Negreiros, Irineu Carvalho Braga, Hermes da Fonseca, até o depósito de areia Transedu.
  • 9h – Procissão terrestre II - Trajeto: Saída da Rua Bárbara Maix, nº 2, Mato Grande, Rua Maria Isabel, Avenida das Canoas, até a Praia do Paquetá.
  • 10h – Procissão fluvial pelos Rios Gravataí, Jacuí e Sinos até a Praia do Paquetá.
  • 11h – Bênção dos barcos na chegada à Prainha do Paquetá.
  • 11h15 – Procissão terrestre na Prainha do Paquetá.
  • 11h30 – Celebração Eucarística na Prainha do Paquetá – Missa presidida pelo pároco Darley José Kummer – Vigário Episcopal de Canoas.
  • Saudação do prefeito municipal Jairo Jorge.
  • 12h30– Bênção dos romeiros pelos padres e diáconos.       
  • 13h30 - Almoço.    
  • 14h – Homenagem a Iemanjá e bênção ao povo – Prainha do Paquetá – organização do Conselho Municipal do Povo de Terreiro, em parceria com a Coordenadoria de Políticas das Diversidades e Comunidades Tradicionais.
  • 18h – Procissão de barcos com a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes – Rio dos Sinos e Oração da “Ave-Maria” – Prainha do Paquetá.
  • Fonte:Secom PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...