Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeitura fornece repelente para gestantes em Canoas

A Secretaria Municipal de Saúde de Canoas já disponibiliza às gestantes do Município o repelente de proteção ao mosquito Aedes aegypti. O produto pode ser retirado na rede de farmácias básicas municipais, das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia.
A usuária, que deve ser moradora de Canoas, tem que comparecer em uma das sete farmácias básicas do Município, munida do cartão Canoas Saúde ou RG. Deve também apresentar a receita do SUS, em duas vias, com validade de um mês. Na receita deve constar a semana de gestação (a gestante deve estar com até 15 semanas).

Condições para o recebimento do repelente:

1 - Limitado a dois frascos por mês, por gestante;
2 - Mediante apresentação de prescrição médica, com indicação expressa da semana de gestação;
3 - Limitado a gestantes até a 15ª semana de gravidez.

Comitê faz balanço do Dia D e define novas ações

O Comitê de Combate a Dengue realizou, nesta manhã , um balanço das ações realizadas durante o Dia D de Combate à Dengue, realizado no sábado . Conforme os números apresentados na reunião, há cinco casos de dengue no Município, importados (com história de viagem). No sábado , foram visitados 31.106 domicílios.
Durante a semana, foram recolhidas 7.420 toneladas de entulhos em todas as regiões da cidade. Isso equivale a 1.060 cargas de caminhões-caçamba. Para isso, foram utilizados 6 ônibus cedidos pela SOGAL, em parceria com a ação, para o transporte das equipes.28 caminhões, 17 retroescavadeiras, 17 veículos de pequeno porte, entre outros. A reunião ocorreu na Sala Edgar Fontoura do Gabinete do Prefeito.

Fonte: Ronaldo M. Botelho Secom PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solenidade Militar pelo Dia do Exército Brasileiro

O Comando Militar do Sul realiza nesta tarde em Porto Alegre no 3 RCG, uma solenidade militar para celebrar o Dia do Exército.  A data de 19...