Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas usa a arma da informação contra o Aedes aegypti

Um "exército" de 1.600 pessoas foi mobilizada em Canoas, no sábado , Dia Nacional de Mobilização Contra o Aedes aegypti. A ação visa a eliminar focos do mosquito responsável pela transmissão da dengue, do zika vírus e da febre Chikungunya.
A partir das 8h, 1000 militares da Força Aérea Brasileira  - incluindo 5º Comar e Base Aérea - mais 400 servidores da Secretaria Municipal de Saúde e outros 200 das cinco subprefeituras, da Guarda Municipal e das secretarias de Serviços Urbanos, de Obras e do Meio Ambiente saíram às ruas para visitar moradores, divulgar informações e identificar possíveis locais de risco para a proliferação do mosquito. Foram visitados 31.106 domicílios e recolhidas 7.420 toneladas de entulhos em todas as regiões da cidade. Isso equivale a 1.060 cargas de caminhõe-caçamba.
Junto com esse trabalho, ocorreu o Choque de Limpeza Especial para recolhimento de entulhos e outros detritos das ruas. Para isso, foram utilizados 25 caminhões, 17 retroescavadeiras, 17 veículos de pequeno porte, além de seis ônibus cedidos pela Sogal para o transporte dos militares.

Fonte: Eloá da Rosa  Secom PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...