Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Programas de Incentivo à Cultura em Canoas serão lançados dia 12

O Auditório Sady Schwitz (rua XV de Janeiro, 11) será palco, no próximo dia 12, a partir das 19h, do lançamento de três boas notícias para a produção cultural canoense. Com editais já publicados, serão conhecidos detalhes dos Programas de Incentivo à Cultura (PIC) e Microcrédito Cultural/2015. Será também apresentado o já aprovado Projeto de Lei 5.969/2015, que institui o Fundo Municipal de Cultura de Canoas. Além da presença do prefeito Jairo Jorge e secretários, o lançamento contará com apresentação da orquestra Trilhos Sonoros, projeto que já foi contemplado com o Programa Microcrédito Cultural e que se apresentou, recentemente, na programação do Natal da Transformação.

Os programas:

Até o próximo dia 29 de fevereiro, estarão abertas as inscrições de projetos a serem selecionados pelo Programa de Microcrédito Cultural 2015 e pelo Programa de Incentivo à Cultura (PIC) 2015. O edital com todos os detalhes, regramento e formulários, está disponível no http://www.canoas.rs.gov.br/site/diario/categoria/id/2 e também na Secretaria Municipal de Cultura de Canoas (rua Ipiranga, 105).                                                                
Desenvolvido pelo Município de Canoas através da Secretaria Municipal da Cultura, o Programa Microcrédito Cultural objetiva, principalmente, o incentivo a artistas e/ou grupos artísticos iniciantes, pequenos produtores e entidades culturais. Já o Programa de Incentivo à Cultura – PIC, outra política pública de apoio a projetos artístico-culturais, tem por objetivo fomentar a economia da cultura local e incentivar artistas, grupos artísticos e produtores culturais independentes, pessoas físicas e jurídicas, com ou sem fins lucrativos. O Programa cobre integralmente o custo de cada projeto selecionado, que desenvolva ações culturais nas diferentes linguagens e que tenha por finalidade a realização de um produto cultural no Município.
A montagem de “O Médico e o Monstro”, resultado de uma oficina de formação de atores e que terá parte apresentada em janeiro na Casa das Artes Villa Mimosa; e o livro “No Reino da Porcália”, do escritor Décio Dalke são alguns dos projetos contemplados na última edição do Programa de Microcrédito Cultural, assim como o álbum "Conexión", de Pedro Longes, contemplado com o PIC.

O Fundo:

A Lei 5.969/2015, aprovada em plenário da Câmara de Vereadores de Canoas em 15 de janeiro, e que institui o Fundo Municipal de Cultura de Canoas (FMCC), vinculado à Secretaria Municipal da Cultura, em proposta feita pelo Executivo, foi sancionada pelo prefeito Jairo Jorge em 17 de dezembro último.
O Fundo fará a concessão de incentivo financeiro a projetos de natureza artístico-cultural em favor de pessoas físicas e/ou jurídicas, com ou sem fins lucrativos, sob controle e orientação do Conselho Municipal Competente na Área de Políticas Culturais. Os recursos do Fundo serão provenientes de repasses do Município, Estado ou União. 

Fonte: Secom PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clínica Clandestina de Bronzeamento é interditada em Viamão

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão, nesta tarde, realizou a prisão em flagrante de duas mulheres, proprietárias d...