Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Coreia do Norte anuncia teste com bomba H

A Coreia do Norte anunciou hoje seu primeiro teste bem-sucedido com bomba de hidrogênio — que pode ser até 50 vezes mais potente que uma bomba nuclear. Se confirmado o teste, será uma demonstração de que o regime prossegue com o programa nuclear, apesar da proibição da comunidade internacional.
"O primeiro teste com bomba de hidrogênio da República foi realizado com sucesso às 10h local (23h30min pelo horário de Brasília) de 6 de janeiro de 2016, como base na determinação estratégica do Partido dos Trabalhadores" no poder, anunciou a TV estatal norte-coreana, precisando que o teste envolveu um dispositivo em "miniatura".
O teste surpresa da bomba H foi autorizado pessoalmente pelo máximo líder norte-coreano, Kim Jong-Un, exatamente dois dias antes do seu aniversário, anunciou a TV estatal.
A bomba de hidrogênio ou termonuclear utiliza a fusão do átomo em cadeia e provoca uma explosão mais potente que a chamada bomba atômica, que utiliza a fissão nuclear. E  é mais poderosa do que as armas de plutônio.

Fonte: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tragédia em incêndio de Pousada em Porto Alegre

Nesta madrugada , um incêndio devastador atingiu uma pousada no centro de Porto Alegre, resultando na morte de pelo menos dez pessoas.  O fo...