Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Abertura Oficial da Colheita do Arroz será pautada pela inovação

O norte da vigésima-sexta edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que ocorrerá de 18 a 20 de fevereiro no Parque Doutor Lauro Dornelles, em Alegrete (RS), será a discussão sobre tecnologias e inovações para o setor, além do debate sobre temas importantes para a cadeia produtiva. O anúncio da programação foi realizado hoje, em encontro com os jornalistas na sede da Farsul, em Porto Alegre (RS).
O evento, considerado o maior da América Latina no setor, espera reunir pelo menos dez mil pessoas nos três dias. Um dos pontos altos será a audiência pública do Senado Federal, na tarde de sexta-feira, dia 19 de fevereiro, que tem a proposta de debater e criar ambiente positivo para a implantação definitiva de lei nacional com objetivo de eliminar a guerra fiscal entre os estados que vem interferindo na renda do campo e privilegiando o produto importado.
Segundo o presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Henrique Dornelles, o objetivo é mostrar a grandeza da lavoura arrozeira do Rio Grande do Sul e a Fronteira Oeste vem se destacando na produção brasileira do grão. "Queremos mostrar a verdadeira grandeza que é a lavoura de arroz do Rio Grande do Sul. A maior lavoura fora do Continente Asiático, salienta.
Outro dos objetivos, conforme Dornelles, é mostrar as qualidades da produção gaúcha, que vem conquistando mercados e ganhando terreno no cenário nacional e internacional. "É desse mesmo Rio Grande do Sul que saem as máquinas, os equipamentos e as tecnologias para impulsionar as lavouras, não só as de arroz, mas das outras culturas para o mundo", ressalta.
A Abertura Oficial da Colheita do Arroz vai proporcionar aos participantes a oportunidade da troca de informações a fim de qualificar as decisões dos produtores rurais para maiores produtividades em suas lavouras, bem como posturas mercadológicas mais profissionais e adequadas para o momento, viabilizando opções de mercado em termos de fornecedores de crédito, insumos e de toda gama de serviços e produtos necessários para viabilizar a atividade agrícola, não somente o arroz.
A ideia também é criar ambiente para difusão de novas tecnologias de produção, especialmente nas vitrines tecnológicas, troca de experiências entre produtores rurais, instituições de ensino e principalmente  marcar o início simbólico da colheita do arroz, através da solenidade de Abertura Oficial, ocasião em que é ressaltada a importância deste cereal para a economia gaúcha e alimentação do povo brasileiro e também do mundo.
O evento é organizado pela Federarroz e Associação dos Arrozeiros de Alegrete, com o apoio do Sindicato Rural de Alegrete. Mais informações podem ser obtidas no site www.colheitadoarroz.com.br.

Fonte:AgroEffective
Assessoria de Comunicação da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solenidade Militar pelo Dia do Exército Brasileiro

O Comando Militar do Sul realiza nesta tarde em Porto Alegre no 3 RCG, uma solenidade militar para celebrar o Dia do Exército.  A data de 19...