Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

FIERGS apresenta balanço 2015 e perspectivas 2016 da economia

O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Heitor José Müller, defende que a agenda econômica tem que ser prioritária em 2016, para o Brasil começar a retomar o crescimento após um ano de paralisia, em que o Produto Interno Bruto (PIB) deverá fechar com uma queda de 3,5%. Há condições para isso, segundo destacou hoje, durante a apresentação do Balanço 2015 e Perspectivas 2016 da Economia, realizada na FIERGS. “A crise política freia a solução dos problemas econômicos. Esperamos um desfecho bem rápido para que, com amplo entendimento, possamos apresentar medidas importantes a serem votadas pelo Congresso Nacional”, disse.

Segundo Müller, as condições para que o País saia da crise e volte a retomar melhores níveis de atividade partem de alguns pontos fundamentais: há ociosidade da capacidade instalada, a taxa de câmbio atual é mais favorável aos exportadores e existem profissionais de qualidade disponíveis no mercado. “Temos uma capacidade ociosa na indústria, não existe a necessidade de novos investimentos para aumentar a produção”, observou o presidente da FIERGS, entidade que representa mais de 100 sindicatos industriais de todos os segmentos produtivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...