Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Fabio Verçoza, uma década de amor ao Carnaval: O Rei Momo se despede!

Nascido em 1964, no bairro Menino Deus: “ em uma casa bem nos fundos da então quadra de ensaios da Imperadores do Samba”. A escola mudou-se, e a família de Fábio, nem sequer era entusiasta das festas de Carnaval, mas seu destino parece ter sido traçado por aquela curiosa geografia. Aos 12 anos, começou a interessar-se pelos desfiles de Carnaval e, aos 15, a participar deles. Aos 33, foi Rei Momo de Porto Alegre pela primeira vez, escolhido por concurso. Reinou por três anos, até 2000, quando se afastou para concluir o curso de Direito. Em 2008, voltou a concorrer e novamente venceu, retomando o cetro e a coroa que carrega com visível satisfação até hoje. Fábio já foi professor do Ensino Infantil, e junto com o diploma de Direito guarda o de licenciatura em Ciências e Matemática. Ao lado dos compromissos como Rei Momo, “o ano inteiro, participando dos mais variados eventos sociais e culturais”, Fábio trabalha como Funcionário Público Municipal. Fora isso, desenvolve várias atividades, que inclui bordar, pintar, costurar, criar adereços e fantasias, além de cozinhar e, principalmente, divertir-se muito com tudo isso. Fabio conta que o carinho que recebe das pessoas é o que mais ama em seu reinado.
Durante seu mandato,foi Bombeiro por um dia,Papai Noel, apoiou diversos eventos em beneficios a crianças no Pão dos Pobres, AACD, Mac Dia Feliz, idealizou e realizou o Concurso de Mais Bela Gari , recebeu a Chama Crioula com a Corte Carnavalesca no Parque da Harmonia e muitos outros.
Ao final desta tarde, realizou a bordo do Barco Noiva do Cai II a sua despedida do cargo que ocupou por uma década, reunindo mais de 200 pessoas e várias de suas soberanas de anos anteriores.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...