Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas recebe sete novos ônibus com Wi-Fi

A frota do transporte público de Canoas recebeu nesta manhã , sete novos ônibus. A cerimônia de entrega aconteceu na rua 15 de Janeiro, em frente ao Paço Municipal.
"São veículos modernos e que qualificarão o transporte. Embora o ano difícil, conseguimos renovar a frota", afirmou o secretário de Transporte e Mobilidade, Oswaldo Steffen.
Cinco dos coletivos contam com ar condicionado e dois, com sistema de refrigeração. 
Os ônibus têm monitores de tv, câmeras de monitoramento, GPS (sistema de localização por satélite) e são os primeiros da cidade a oferecer Wi-Fi (sinal livre de internet). O sistema permite acesso ao Canoas Mobi, aplicativo que indica a parada mais próxima, linhas, itinerário e horários.
Todos os veículos possuem estação elevatória, proporcionando acessibilidade às pessoas com deficiência. Os usuários terão ainda maior espaço entre os bancos.
Os novos coletivos também são menos poluentes, pois utilizam o S 50, um óleo diesel ecológico.
"Estes itens são fundamentais para o conforto, acessibilidade e sustentabilidade do transporte. Já havíamos entregado oito ônibus esse ano e agora com estes, chegamos a 15. Todos classificados como cinco estrelas", ressaltou Marlon Casagrande, diretor da empresa Sogal.
Agora, a frota de Canoas possui 131 veículos. "Desde o início de nossa administração, já são 69 novos ônibus, todos com acessibilidade. Se contarmos os 40 do transporte seletivo - os "amarelinhos", chegamos a 109. Um investimento que é justificado pelo aumento populacional e o surgimento de novos bairros e programas habitacionais como o Minha Casa, Minha Vida. Canoas ganhou 19 mil novos apartamentos e casas e 26 mil estão em construção", informou o prefeito Jairo Jorge.


Decreto regulamenta Lei do Passe Livre:

Durante a solenidade o prefeito Jairo Jorge assinou um decreto regulamentando a Lei do Passe Livre, que isenta do pagamento de passagem, as pessoas com deficiência e portadores do vírus HIV.
Segundo Jairo Jorge, "pessoas de má fé forjavam documentos, burlavam a lei e chegaram a criar um sistema clandestino de comercialização de passagens". 
Os infratores foram identificados e serão punidos.
Para Valoir Mendes, presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, a regulamentação contempla as leis federais e está alinhada à luta pela igualdade entre os cidadãos, na qual Canoas é referência. "Nos organizamos e discutimos com todos os segmentos envolvidos. Tudo foi construído coletivamente. Levamos a nossa preocupação ao Prefeitura na Rua e fomos atendidos. Agora quem vai dizer quem tem direito ao passe livre, somos nós, quem realmente precisa do benefício", reforçou.

Presenças na cerimônia:

Além do prefeito Jairo Jorge, moradores e secretários municipais, participaram do ato a vice-prefeita Beth Colombo, o vereador Airton de Souza (representando os demais parlamentares) e o presidente da SOGAL, Osório Biazus.

Fonte: Secom PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRF prende traficante com 120 quilos de maconha em Sapucaia do Sul

Em uma abordagem orientada pelo serviço de inteligência, Policiais Rodoviários Federais apreenderam 120 quilos de maconha que era transporta...