Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas no combate ao Aedes aegypti

O mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, é também transmissor de chikungunya e do zika vírus, esse responsável pelos casos de microcefalia em bebês, já considerados epidemia no Brasil. O risco desses contágios, que podem ocorrer em qualquer cidade, exige ainda mais cuidados para evitar a reprodução do mosquito.
Em dezembro, 370 agentes comunitários, que trabalham no Programa Estratégia Saúde da Família, passaram a atuar também na prevenção da dengue, após capacitação orientada pelo Ministério da Saúde. Outros 41 agentes de endemias e seis soldados do Exército já vistoriam as ruas e residências.
Além dos cuidados que precisam ser tomados para evitar o nascimento das larvas, o morador deve permitir o acesso dos agentes aos imóveis e acatar as orientações prestadas por eles.

LIRA:

O terceiro e último Levantamento de Índice Rápido de Aedes Aegypti e Aedes Albopictus (LIRAa) de 2015, realizado em novembro pelas equipes da Vigilância em Saúde, apontou queda na infestação dos transmissores da dengue, zika vírus e chikungunya em relação à pesquisa anterior, feita em março.
O índice de infestação em casas, comércio e terrenos baldios foi de 1,1% para o Aedes Aegypti (contra 1,7% em março), configurando situação de alerta. Já para o Aedes Albopictus, o índice atual é de 0,27 % (condição satisfatória). Em março foi de 0,22%.

Telefone 3463 2936 (Unidade de Endemias)

Fonte Secom PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...