Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Sicredi é destaque no ranking Top 5 do Bacen pela 5ª vez consecutiva


Pelo quinto mês consecutivo, as projeções da equipe de análise econômica colocaram o Sicredi em destaque no Top 5. A pesquisa de expectativas de mercado do Banco Central destaca, mensalmente e anualmente, as cinco instituições financeiras que fizeram projeções econômicas mais consistentes.
 A estimativa para a Taxa Selic, curto prazo, colocou a instituição financeira cooperativa em primeiro lugar no ranking dos meses de setembro e outubro e entre as Top 5 em junho e julho. E a estimativa para médio prazo desse indicador destacou o Sicredi entre as cinco melhores nos meses de julho, setembro e outubro. Já em agosto, o Sicredi ficou em primeiro lugar na estimativa para o Índice Geral de Preços do Mercado ( IGP-M), curto prazo, e entre as Top 5 em outubro.
 Não há obrigatoriedade de participar da pesquisa. Porém, seguindo o perfil colaborativo do cooperativismo de crédito, o Sicredi considera relevante compartilhar suas projeções com o mercado, apuradas pela nossa equipe, afirma Alexandre Englert Barbosa, superintendente de Economia e Riscos do Banco Cooperativo Sicredi. Todas as previsões também são apresentadas ao Comitê de Política Monetária (Copom), o que permite ao órgão tomar conhecimento sobre as projeções dos analistas do setor privado sobre o cenário prospectivo e utilizá-las para os cálculos modelos de projeção da inflação.
 O Top 5 consolida projeções elaboradas por instituições que atuam no mercado financeiro, tais como bancos, gestoras de recursos e consultorias e empresas dos mais diversos setores que possuem equipes especializadas que projetam as principais variáveis macroeconômicas, com o intuito de assessorar a tomada de decisões tanto por profissionais da própria instituição, como por seus clientes externos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avião sai da pista em Erechim

Nesta tarde , um avião da farmacêutica Cimed saiu da pista após pousar em Erechim, no Norte do estado.  Segundo informações da prefeitura lo...