Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Possível cassação de deputado será votada dia 24

A reunião de líderes partidários de hoje definiu mais do que a pauta de votações de hoje do Plenário da Assembleia Legislativa. O encontro confirmou que o processo de cassação contra o deputado Diogenes Basegio (PDT) será analisado pelos parlamentares daqui a duas semanas, na sessão de 24 de novembro.
Os parlamentares irão analisar as considerações da Corregedoria e da Comissão de Ética da Casa, que concluíram que houve quebra de decoro parlamentar por parte de Basegio, que admitiu ter mantido em seu gabinete uma funcionária fantasma, além de ter se omitido quanto a irregularidades cometidas por um ex-chefe de gabinete. Para ser cassado, é preciso que 28 deputados votem pela perda do mandato, o que é chamado de “maioria absoluta”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tragédia em incêndio de Pousada em Porto Alegre

Nesta madrugada , um incêndio devastador atingiu uma pousada no centro de Porto Alegre, resultando na morte de pelo menos dez pessoas.  O fo...