Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas: espírito natalino nas ruas e praças

O resultado do trabalho realizado durante seis meses pelos artesãos da Cooperativa Casulo poderá ser visto a partir do dia 16 deste mês, quando começa a montagem da 7ª edição do Natal da Transformação de Canoas. Os enfeites, produzidos com 300 mil garrafas PET, estarão no Paço Municipal, na rua Ipiranga, nas praças da Emancipação e do Avião, na passarela da Praça da Bíblia e no acesso à cidade – sentido Porto Alegre, no bairro Niterói.
Metade do material foi reaproveitado de 2014 porque o plástico é colorido com TNT e não com tinta. A cenografia foi criada pela Organização Cultural Filhos do Beco, de Brasília, vencedora de um concurso nacional. O Natal da Transformação, um projeto sustentável de geração de renda, é realizado, desde 2009, pela Secretaria Municipal de Projetos Especiais, Captação e Inovação. Neste ano, a abertura será no dia 2 de dezembro.
A artesã Lilia Margarete, 51 anos, moradora do bairro Mathias Velho, considera o trabalho na Casulo uma espécie de terapia. “Não consigo ficar um dia sem produzir. Isso é um orgulho para mim”, afirma, acrescentando que a atividade a afastou de uma depressão. Igualmente feliz e realizada com a atividade, Abgail Pacheco Fernandes declara que faz o que gosta e com amor. “Ver a decoração pronta é um sonho realizado”, declara.

Fonte: Secom PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...