Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Biblioteca Pública de Canoas, promove anistia de multas em dezembro

A Biblioteca Pública João Palma da Silva (rua Ipiranga, 105) entra o mês de dezembro com uma ação de “anistia” para os empréstimos de livros que não foram devolvidos dentro do prazo estabelecido. Para os livros devolvidos este mês, a Biblioteca não cobrará multa pelo atraso. É uma oportunidade para aqueles que não conseguiram entregar, ou esqueceram o prazo de empréstimo, que é de 14 dias.
O espaço completou, no último dia 25 de outubro, seus 49 anos de existência. O nome da Biblioteca foi adotado a partir de 1980, através da Lei nº. 1948 e presta homenagem ao escritor, homem culto, memorialista e autor de obras como “As Origens de Canoas” (1964) e “Rancho Crioulo”, livro de poesias gauchescas. Atualmente, o acervo da Biblioteca possui mais de 45 mil exemplares sendo que, 200 obras estão em braile. A instituição guarda também todos os exemplares de jornais locais, grande acervo de obras de escritores canoenses, além de um telecentro. A Biblioteca pode ser visitada, de segundas a sextas-feiras, das 8h30 às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Fonte:Secom-PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...