Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

SINAPRO RS faz acordo com SESC e SENAC para regularizar licitações

O SINAPRO-RS acaba de somar mais uma conquista a favor das agências de propaganda do Rio Grande do Sul. Depois de uma série de reuniões e diálogos com o SESC e SENAC, as entidades e seus advogados construíram, em conjunto, um novo edital de licitação que entra em conformidade com as exigências do Sindicato e suspende as ações que tramitavam na Justiça.
De acordo com o a advogada do Departamento Jurídico do Sinapro-RS, Juliana Schiaffino, entre vários tópicos que foram adequados consta a qualificação econômico financeira das agências para participar dos editais (exigência era de patrimônio líquido igual ou superior a R$ 550.000,00), que inviabilizava a participação de muitas agências. O edital ainda previa que as propostas técnicas fossem apresentadas (ideia criativa) em envelope identificado quando o ideal seria que os documentos não pudessem identificar a agência que os apresentou, garantindo assim um julgamento imparcial. “O processo se estendeu por quase um ano, mas obteve êxito graças à união e parceria junto à diretoria do SESC e do SENAC, que se empenharam em realizar as alterações solicitadas. Também vale destacar que a nossa equipe jurídica oferece serviços de padrão de excelência à entidade e aos nossos associados”, diz Delmar Gentil, presidente do
Sindicato das Agências de Publicidade do RS, que em dezembro encerra o seu mandato frente à instituição.
Na contabilização das conquistas do SINAPRO-RS, vale destacar que a entidade já acompanhou e regularizou 85 licitações no Rio Grande do Sul e venceu todos os processos jurídicos executados durante os últimos três anos.

Por:Leci da Silva - MT b- 11.972
Foto:Foguinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Semana da Diversidade tem atividade no calçadão

A Diretoria das Políticas das Diversidades e Comunidades Tradicionais de Canoas, em parceria com o Conselho LGBT e a Secretaria Municipal...