Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prêmio Vítor Mateus Teixeira

Os nomes dos agraciados com o Prêmio Vitor Mateus Teixeira, edição 2015, foram publicados  dia 28, no Diário Oficial da Assembleia Legislativa, após homologação pela Mesa do Parlamento gaúcho das deliberações da Comissão Julgadora do Prêmio. A definição dos vencedores de 17 categorias aconteceu em reunião realizada no último dia 20, no Solar dos Câmara. Os certificados e troféus serão entregues no dia 03 de dezembro. O evento ocorrerá no Teatro Dante Barone, a partir das 19 horas.

 A comissão julgadora do Prêmio Vitor Mateus Teixeira é composta por representantes da Fundação Teixeirinha, do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), do Sindicato dos Músicos Profissionais do Rio Grande do Sul, do Sindicato dos Compositores Musicais do Rio Grande do Sul, do Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (IGTF) e do Departamento de Cultura da ALRS.

 Criado em 19 de agosto de 1997, o prêmio é promovido anualmente pela Assembleia Legislativa, afim de contemplar artistas e veículos de comunicação que contribuem no fortalecimento e divulgação da música gaúcha. Foram 133 indicações feitas por 20 deputados estaduais, registrando um aumento de quase 25% em relação ao ano anterior, onde foram recebidas 101 indicações.

Confira os vencedores nas respectivas categorias:

Cantor: Helmo de Freitas – Carijó;
Cantora: Maria Helena Anversa;
Declamador: Joaquim Moncks;
Declamadora: Luiza Quinteiro;
Trovador: Vitor Hugo Medeiros;
Trovadora: Tetê Carvalho;
Compositor(a): Nenito Sarturi;
Instrumentista: Rodrigo Nassif;
Arranjador(a): Sérgio Rojas;
Pajador(a): Pedro Júnior da Fontoura;
Produtor(a) Musical: Márcio Rosado;
Capa de Disco: Chão de Areia – Quem Somos Nós;
Veículo de Divulgação de Artista Gaúcho(a): TV Tradição (internet/convênios);
Grupo de Show: Grupo Étnico Madre Paulina – Crissiumal;
Grupo de Baile: Flávio Dalcin e Banda Ouro;
Grupo de Dança Gaúcha: CTG Tiaraju – Porto Alegre; e
Bandinha Típica Alemã: Banda Típica Tannenwald – Nova Petrópolis.

Fonte ALERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura esclarece sobre problemas na coleta de lixo

A Prefeitura Municipal de Canoas, através da Secretaria de Serviços Urbanos, informa que já está sendo solucionado o problema ocasionado ...