Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas é tetracampeã gaúcha de vôlei

O Lebes/Gedore/Canoas conquistou, na noite de ontem , o tetracampeonato estadual de vôlei masculino. A equipe venceu o Bento por 3 a 2 (parciais de 21/25, 21/25, 26/24, 25/20 e 15/9) e fez 2 a 0 na série decisiva, em partida realizada em Bento Gonçalves.
Com isso, o time canoense evitou a terceira partida, no domingo (1º). No primeiro jogo das finais, no Poliesportivo La Salle, o sexteto canoense venceu por 3 a 2.

Aposta na base:

Ao comemorar o título, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Edmilson Tressoldi, observou que ele é fruto de um longo trabalho de base.
"Foi uma das mais difícieis disputas que tivemos, mas estamos melhorando a cada ano. O importante é o exemplo e a referência que essa equipe dá para as cerca de 1.800 crianças e adolescentes das categoria de bases, porque o resultado de hoje é fruto desse trabalho que a gente apostou, e vem desenvolvendo, ao longo dos últimos anos, junto a formação esportiva, nessas categorias e em projetos como o Atleta Cidadão do Futuro, cujos resultados também se percebem em outras modalidades. Temos, hoje, dois meninos indo para o gremio, outro para o ínter, duas meninas do Judô que vão disputar títulos importantes na Argentina, e assim por diante".
O secretário também destacou o acerto do modelo de parceria adotado para o desenvolvimento do projeto do vôlei profissional na cidade.
"Estamos recuperando o protagonismo o vôlei de Canoas já teve nos anos 90, e isso se deve, em grande parte, a essa conjunção de forças permitida por esse modelo de gerir a quatro mãos - Prefeitura, universidade, o clube e parceria com as empresas - é o que nos faz manter essa equipe vitoriosa", disse.

Fonte: Ronaldo M. Botelho / Colaborou: Matheus Beck   Secom PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...