Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Defesa Civil atende famílias em Canoas

A Defesa Civil percorre todos os locais atingidos pelas cheias, prestando auxílio humanitário às famílias. Hoje, o atendimento será feito a 20 famílias do Beco do Gravataí, onde serão distribuídas as sacolas de alimentos, de materiais de limpeza e de higiene. O secretário especial da Defesa Civil, Rodolfo Pacheco, lembra que a sede da Defesa Civil é também ponto de coleta de doações, na rua Bandeirantes, 450.

Ontem, a equipe entregou as sacolas a 50 famílias que vivem na Prainha de Paquetá e permaneceram em suas casas. Na rua da Barca e no Beco do Berto Círio, onde existe um abrigo montado e alimentos sendo distribuídos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a Defesa Civil distribuiu roupas.

Ainda ontem, o morador mais isolado de Canoas, que tem 76 anos e vive a 500 metros da rua da Barca, junto à Vala da Curitiba com o Rio dos Sinos, recebeu as sacolas de alimentos, de material de limpeza e de higiene e ração para os cães. Há 30 famílias atingidas na rua da Barca, 20 no Beco do Gravataí, 40 no Beco do Berto Círio, 80 no Paquetá, totalizando 626 pessoas atingidas pelas cheias. Destas, há homens que estão em acampamentos, enquanto mulheres e crianças estão alojadas no Ginásio São Luís.

Fonte: Secom PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clínica Clandestina de Bronzeamento é interditada em Viamão

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão, nesta tarde, realizou a prisão em flagrante de duas mulheres, proprietárias d...