Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Valtra chega à 38ª Expointer com novos tratores de alta potência

A produção brasileira de grãos será recorde mais uma vez, totalizando na safra 2014/2015 aproximadamente 208 milhões de toneladas. Os dados divulgados no último levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) apontam um aumento de 7,9%, em relação à temporada passada, o que representa um ganho de 15 milhões de toneladas. As perspectivas são positivas, sobretudo para os agricultores gaúchos, já que produção de soja no Rio Grande do Sul deve registrar um crescimento de 14,9% em relação a 2014, a de milho 8% e a de arroz, 6,3%.
Diante deste cenário, é natural que os empreendedores rurais que visitarem a 38ª Expointer estejam em busca de soluções tecnológicas que propiciem alta produtividade e inovação. Por isso, a Valtra – referência na fabricação de máquinas agrícolas – leva ao evento diversas novidades para facilitar o dia a dia no campo.
“A Expointer é uma excelente oportunidade para que os agricultores rurais da região Sul do Brasil conheçam todo o portfólio da marca Valtra. É a principal vitrine para o Rio Grande do Sul, que é o Estado que mais compra tratores na atualidade. E, com o bom momento dos grãos, em especial, da soja, e também da carne, tem muito produtor estimulado a renovar a frota, ou mesmo, em ampliar o uso da agricultura de precisão. Foi por isso que a Valtra escolheu lançar aqui sua nova família de tratores de alta potência, pois o produtor gaúcho é um dos que mais busca inovações para ajudar a aumentar a rentabilidade da lavoura.”, destaca Luiz Cambuhy, gerente comercial da Valtra.
Os principais lançamentos da marca para a feira deste ano estão concentrados no segmento de tratores de alta potência, que abrangem modelos entre 150 e 215 cvs. As novas versões da família BT ganharam desenho arrojado e moderno, e agora os modelos desta linha têm agora capô com design global, faróis que melhoram a qualidade de iluminação e um novo tipo de escapamento, que minimiza o acúmulo de resíduos.
Disponíveis em quatro versões: BT150 (150cv), BT170 (170cv), BT190 (190cv) e BT210 (215cv), os tratores contam com um novo layout de controle remoto, com quatro válvulas, facilitando assim a regulagem da vazão e da função motor kit do interior da cabine, que permite excelente desempenho em qualquer tipo de operação. Além disso, a válvula de levante lateral facilita a manutenção e evita desmontagens desnecessárias.
Ainda no segmento de tratores, outra grande novidade da Valtra para este ano é a renovação da família de tratores BM. Os modelos dessa linha da Valtra sempre foram reconhecidos como uma das melhores opções do segmento de média potência, pois oferecem alto desempenho e baixo custo operacional em atividades que exigem eficiência e produtividade. Com a reformulação das versões BM110 (116cv) e BM125i (132cv), a linha agora ganha muito mais desempenho e robustez. Como o novo sistema hidráulico, que foi redimensionado para vazão de 57 litros/minuto, o trator teve melhoria de 11% em relação ao anterior.
Em colheitadeiras, a principal atração é a nova classe 6 da Valtra, a BC6800. Com este lançamento, a marca fecha a renovação de suas máquinas axiais e disponibiliza a mais alta tecnologia na nova classe 6. A novidade tem as principais características das “irmãs maiores” (a BC7800 e BC8800), ou seja, foi desenvolvida com conceitos inovadores, para trabalhar como nenhuma outra máquina da categoria, apresentando alto desempenho e economia de combustível. Dentre os principais itens da nova colheitadeira da Valtra estão: o sistema TriZone, que inclui côncavos bi-partidos com suspensão, novo rotor com elementos de trilha em nova distribuição e um novo canal alimentador do rotor, que garantem alta capacidade de processamento. Um sistema de limpeza multiestágios, que elimina tudo o que não for grãos. Além de um tanque de armazenagem de grãos de 10570 litros e descarga de 88 litros por segundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...