Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Tecnologia e inovação serão temas da Abertura Oficial da Colheita do Arroz

O município de Alegrete (RS) será a sede da 26ª edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz. O evento, que ocorre de 18 a 20 de fevereiro no Parque Doutor Lauro Dornelles, vai trazer aos participantes temas relacionados com gestão, mercado, tecnologias e inovação. O lançamento foi realizado hoje, na casa do Instituto Riograndense do Arroz (Irga), durante a Expointer, em Esteio (RS).
Segundo o presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Henrique Dornelles, o objetivo é mostrar a grandeza da lavoura arrozeira do Rio Grande do Sul e a Fronteira Oeste vem se destacando na produção brasileira do grão. "Queremos mostrar a verdadeira grandeza que é a lavoura de arroz do Rio Grande do Sul. A maior lavoura fora do Continente Asiático e a maior lavoura do Continente Americano", salienta.
Outro dos objetivos, conforme Dornelles, é mostrar as qualidades da produção gaúcha, que vem conquistando mercados e ganhando terreno no cenário nacional e internacional. "É desse mesmo Rio Grande do Sul que saem as máquinas, os equipamentos e as tecnologias para impulsionar as lavouras, não só as de arroz, mas das outras culturas para o mundo", ressalta.
A área que receberá a abertura oficial já está em fase de implantação, assim como as vitrines tecnológicas, na qual diversas empresas interessadas estão confirmando presença. A expectativa também é que delegações estrangeiras da Argentina, Uruguai e Paraguai participem do evento.

Fonte Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...