Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Movimiento a La Rienda fechará programação da raça Crioula‏

Para finalizar a programação da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) na Expointer, será disputada a final do ciclo do Movimiento a La Rienda no domingo, dia 6 setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Nas categorias Profissional A, Profissional B e Amador A, são dez finalistas para cada uma delas. Já nas divisões Amador B e Crioulos do Futuro, são cinco. 
Prova tradicional na Argentina, o Movimiento a La Rienda vem crescendo também no Brasil. A expetativa é de que a qualidade dos competidores mais uma vez mostre esta evolução da prova no Brasil. Os organizadores avaliam que, a cada ano que passa, os conjuntos estão melhores preparados e há um crescimento no número de interessados nesta disputa. 
Criado no Chile há mais de 70 anos e popularizado na Argentina há mais de 40, o Movimiento a La Rienda chegou ao Brasil somente em 2010 quando foi disputada a primeira prova Nacional na Expointer, em Esteio (RS). Até então, o Brasil apenas participava deste concurso como convidado da exposição promovida pela FICCC. É a principal prova de adestramento do cavalo Crioulo do Chile e da Argentina. 
No Brasil tem servido como passo inicial e teste para ginetes profissionais e equinos para futura  participação no Freio de Ouro. Esta disputa é baseada na doma clássica espanhola e testa a habilidade do ginete, além da versatilidade do animal da raça Crioula.
Foto: Everton Souza Marita/ABCCC/Divulgação
 Fonte:AgroEffective/Assessoria de Comunicação da ABCCC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...