Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Transplantes múltiplos

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre fez na quarta-feira, dia 15, o maior transplante múltiplo de sua história: foram cinco procedimentos em quatro pacientes. A partir de uma única doadora, uma mulher jovem da Região Metropolitana de Porto Alegre, foram realizados transplantes de coração, pulmão, fígado, rim e pâncreas (dois procedimentos em um só paciente), que aconteceram simultaneamente em quatro salas cirúrgicas da instituição.Foi o maior número de transplantes feitos ao mesmo tempo na história do hospital. Todos os procedimentos foram realizados pelo Sus.
Foram mais de 60 profissionais envolvidos diretamente nos transplantes, entre médicos, enfermeiros e demais equipes de apoio .

Os transplantes no Clínicas começaram a ser realizados em 1974. Até hoje, foram realizados mais de 6 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clínica Clandestina de Bronzeamento é interditada em Viamão

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão, nesta tarde, realizou a prisão em flagrante de duas mulheres, proprietárias d...