Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeitura de Canoas monitora pontos de alagamento da cidade

Equipes da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Obras estão em operação nas ruas, com todo o maquinário para hidrojateamento, desde as primeiras horas da manhã, monitorando os pontos de alagamento da cidade, provocados pelo intenso volume da chuva das últimas seis horas. A região com mais acúmulo de água é o Bairro São Luiz, com registro de 92 mm, o que representa 72% do esperado para o mês inteiro. O normal para julho seria 127 mm, informa a meteorologista da Metsul, Estael Sias, que assessora a instalação das duas estações meteorológicas da cidade, que em breve estarão em pleno funcionamento.
"Choveu, em poucas horas, o esperado para 20 dias. Não há sistema de drenagem que dê conta disso. O solo não absorve esse volume todo e a água escorre pelo concreto", observa Estael. A chuva, em Canoas, começou a cair na madrugada desta segunda-feira, mas foi nas últimas horas que ficou mais intensa.
O secretário especial Rodolfo Pacheco e a diretora Simone Rodrigues, ambos da Defesa Civil, informaram o volume da chuva em outros quatro locais da cidade, onde há pluviômetros (aparelho que mede o nível da água): no Bairro Estância Velha o volume foi de 78 mm; no Mathias Velho, 85 mm; no Rio Branco, 69 mm; no Marechal Rondon, 82. "Há vários pontos de alagamento na cidade, e entre os bairros mais afetados estão o Matias Velho e Harmonia", diz Simone.

Para contato com a Defesa Civil, os cidadãos devem ligar 3476-3400. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...