Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Força-Tarefa reforça ações nas áreas mais impactadas pelo excesso de chuvas

Uma operação integrada da Prefeitura mobiliza mais de 200 pessoas, desde a madrugada de segunda-feira, em força-tarefa para o trabalho de escoamento das águas das chuvas em pontos críticos da cidade, prevenção de novos alagamentos e socorro a situações de emergência.
Na vala próxima à Avenida Florianópolis, no bairro Mathias Velho, onde há alagamento, está sendo realizado um trabalho para ampliação da vazão das águas. Na avenida República, no mesmo bairro, onde algumas ruas amanheceram alagadas, a Secretaria de Obras aplica ações emergenciais de desobstrução das valas.

Nas últimas 36h, o volume de chuvas registrado é de 180 milímetros, que supera o esperado para o mês de julho (145 mm).
Equipes de todas as diretorias da Secretaria Municipal e Obras, da Defesa Civil e das subprefeituras dos quatro quadrantes e do Centro têm trabalhado conjuntamente no monitoramento das áreas de maior risco, como é o caso dos bairros Mathias Velho e São Luís.
Desde o início da manhã de hoje, o prefeito Jairo Jorge, acompanhado da equipe das Obras, visita as Casas de Bombas que atendem os bairros em situações mais críticas. O prefeito reunirá o secretariado para um diagnóstico coletivo e o anúncio de novas medidas que julgar necessárias.

Fonte:Ronaldo Botelho Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...