Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Votado o arquivamento do PL 21/2015 sobre o sacrifício de animais em cultos religiosos

O projeto de lei 21/2015 da deputada Regina Fortunati (PDT), que previa a revogação da Lei nº 12.131/04, a qual alterou o Código Estadual de Proteção aos Animais (Lei 11.915/03) e respaldou o sacrifício de animais nos cultos e liturgias das religiões de matriz africana, foi levado a votação em plenário nesta tarde.
O Projeto anteriormente já havia sido considerado inconstitucional pela Comissão de Constituição e Justiça da ALERS, tendo recebido 11 votos contrários a sua tramitação e apenas 1 voto favorável.
Com 27 votos a favor e 14 contra, o projeto será arquivado.
Usaram da tribuna para debater a proposta os deputados Ibsen Pinheiro(PMDB),Luiz Fernando Mainardi (PT), Sérgio Peres (PRB), Pedro Ruas (PSOL) e Manuela d’Ávila (PCdoB).

A deputada autora do projeto estava viajando e não acompanhou a votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...