Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Semana de Canoas: Cidadãos recebem Medalha Pinto Bandeira

A mais alta honraria concedida pela Prefeitura Municipal de Canoas, a Medalha Pinto Bandeira foi entregue nesta manhã , em cerimônia realizada na Praça da Emancipação. Estiveram presentes o prefeito Jairo Jorge e secretária de Projetos Especiais, Captação e Inovação e primeira-dama Thais Pena; a vice-prefeita Beth Colombo; o secretário de Relações Institucionais Luis Antônio Possebon; e o vereador Paulo Ritter, presidente da Câmara dos Vereadores de Canoas.
A medalha, que é concedida desde 1981, foi entregue este ano a Arlindo Bianchini, sócio-fundador da Bianchini S/A, empresa que se instalou em Canoas a partir de 1975; a Valdir  Dall'Agnol, educador e idealizador da Feira do Livro do Bairro Niterói, ex-vereador e secretário de Educação em Canoas; Maria de Moura Horos, personalidade da vida social de Canoas desde o final dos anos 60; Helio Gomes; juiz classista aposentado, membro ativo da comunidade de Guajuviras e conselheiro do Meio Ambiente; João Adolfo Oderich; engenheiro da Petrobras, presidente da Refinaria Alberto Pasqualini; ao coronel da reserva da Aeronáutica Avelino Iost, importante nome dentro da chamada Legalidade, episódio da defesa da democracia em 1961; e Eduardo Antpack (in memorian), advogado, titular do Cartório de Notas de Canoas de 1966 até seu falecimento, ocorrido em maio último, cuja medalha foi recebida por seu filho Rafael Antpack.
O secretário Luis Possebon saudou a todos os presentes e disse que esse era um momento de muita gratidão. "Estamos dizendo muito obrigado a essas pessoas que ajudaram e ajudam a construir a nossa história", comentou. Possebon lembrou a importância da honraria que, desde seu início, já foi entregue a 44 personalidades pelo trabalho realizado nas mais diversas áreas. "O tempo é um aliado para quem realiza, mas um empecilho para quem nada faz", concluiu. O vereador Paulo Ritter falou da marca da administração de Canoas e que tem reflexo em cerimônias como essa: "Aquilo que marca a nossa história é sempre colocarmos os seres humanos, o sujeito humano, como o centro de nossa cidade".
O prefeito Jairo Jorge reforçou as grandes ações que serão realizadas durante a Semana de Canoas, com a entrega de 14 obras, entre elas a do Largo da Praça da Bandeira, a reforma do Centro Olímpico Municipal e a inauguração do Centro do Bem-Estar Animal. "Somos um município que canta o seu hino que fala de bravura, de amor, de progresso, de grandeza, honra e tradição. Queremos uma Canoas cada vez mais pujante e os grandes arquitetos dessas mudanças e transformações são os cidadãos", disse o prefeito que se referiu aos agraciados com a Medalha Pinto Bandeira como "brava gente canoense" que honram, que trazem esperança para um futuro melhor.

 Fonte: Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...